Pastor Zacarias de Barros Almeida

Pastor Zacarias de Barros Almeida e sua esposa Mirandulina. Consagrado ao Ministério da Palavra pela Igreja Batista em Santo Amaro na cidade do Recife no ano de 1926. Pregou na ocasião o Missionário Americano W. C. Taylor o seguinte sermão: O Pastor.

1 - O santo - Separado
2 - O anjo - Mensageiro do Senhor
3 - O Servo - Diácono
4 - O homem - Que tem uma família.

Durante 53 anos de sua vida foi de fato um verdadeiro Pastor, inspiração para muitas pessoas. Quando lhe perguntavam: qual a sua maior recompensa? Ele respondia: As milhares de almas que levei à Cristo e as mais de 2 mil pessoas que batizei.
O pastor Zacarias construiu 12 templos no estado da Paraíba, também pastoreou a Igreja Batista em Palmeira dos Índios - AL, finalizando seu ministério na Igreja Batista 5 de Maio em Maceió.
Seu filho Natanael de Barros Almeida é pastor e escritor em São Paulo. Duas de suas filhas (Débora e Jessi) são casadas com pastores respectivamente pastor Azor Borges e Antunes. Seus Netos Jadiel Brandão de Almeida e Adiel Brandão de Almeida também são pastores. Pastor Jadiel em Limoeiro do Norte - CE e Pastor Adiel em Maceió- AL. Seu bisneto Pastor Jadiel Brandão de Almeida Júnior também é pastor em Maceió.
Pastor Zacarias de Barros Almeida faleceu em 3 de setembro de 1987 aos 93 anos de idade.
De fato, o Pastor Zacarias foi: O SANTO, O ANJO, O SERVO, O HOMEM
Louvamos a Deus pela sua descendência.

Pastor Zacarias de Barros Almeida no estado da Paraíba, pastoreou as seguintes igrejas: Igreja Batista Cruz das Armas - João Pessoa; Igreja Batista de Santa Rita, Igreja Batista de Sapé, Igreja Batista de Cajazeiras, Igreja Batista de Gravatá, Igreja Batista de São Gonçalo, Igreja Batista de Guarabira. Seu Ministério também chegou as cidades de Maguari, Curemas, Pirituba, Moreno, e Itamataí.
Em 1947 foi convidado para pastorear a Primeira Igreja Batista de Palmeira dos Índios em Alagoas, onde permaneceu por 12 anos. Findando o seu ministério na cidade de Maceió na Igreja Batista Cinco de Maio. Vindo a falecer no dia 3 de setembro de 1987 aos 93 anos.

Texto elaborado pelo Pastor Jadiel Almeida, neto do Pastor Zacarias.

Desenvolvido por   LeoMiranda.com