Pastor Leslie Leônidas Johnson

“Conta-se, que em 1931, este apóstolo do Senhor chegou à cidade de Floresta, sertão de Pernambuco, montando um cavalo e a sós. Apesar da perseguição do pároco daquela localidade, influenciando os seus fiéis a não o receberem em suas casas, um militar chamado David Jurubeba (um dos fundadores da Igreja Batista em Serra Talhada), que acabara de chegar da Bahia, dirigiu-se até lá e o convidou para sua casa. À noite, o missionário pregou o evangelho para aquela família e a dona da casa, Margarida, que ouvia tudo do interior da residência, rendeu-se ao Senhor Jesus.”

A partir daquela data, L. L. Johnson pregou em várias cidades do sertão pernambucano, vindo mais tarde a mudar-se de Garanhuns, Agreste Meridional, para cá, juntamente com sua esposa Sammie.

Este missionário foi o responsável pela construção da Escola Bíblica Serra Verde, em Triunfo-PE.

Durante um evento da Convenção Batista Evangelizadora de Pernambuco, a 8ª Assembléia Anual (31.10.1947 a 02.11.1947), na Igreja Batista de Moreno, deliberou-se entregar a direção do trabalho batista da zona sertaneja do Estado, a título de experiência, aos missionários do Campo Oeste de Pernambuco, compreendido entre Arcoverde e o limite oeste do Estado (hoje, Associações do Alto Pajeú e Sertaneja). Faziam parte dele, as igrejas de Serra Talhada, Salgueiro, Cabrobó, Santa Maria e Petrolina, entre outras.

Como missionário do campo deu assistência às igrejas da região e, no período de 1939 a 1947 ficou de modo informal, como pastor das Igrejas de Salgueiro, Santa Maria e Cabrobó; já em Serra Talhada, especificamente, atuou no período de 1944 a 1946, como pastor interino e recebeu a colaboração de outros obreiros, como o Pr. Zacarias Campelo. Assumiu novamente a Igreja Batista de Serra Talhada, em outro período, de 1948 a 1951, saindo dali para ensinar no Seminário Teológico Batista do Norte.



Texto extraído do livro de:

Gomes, Aparecida Maria Alvino Cavalcanti. Tempo de Celebrar. Serra Talhada: Gráfica Ponto Final, 2007, p. 56-57.

Desenvolvido por   LeoMiranda.com