Escola Bíblica de Serra Verde

A escola foi implantada em 1946 por iniciativa do missionário Arnold Edmond Hayes, em Triunfo (PE) e teve por objetivo preparar vocacionados para servir na região sertaneja, sem condições de estudar no Seminário do Norte, no Recife. A instituição foi muito importante para expansão do evangelho na região e funcionou durante dezessete anos, dirigida pelos missionários Arnold E. Hayes, Leslie L. Johnson, Gerald Seright e Dr. Macoe. Foram professores pioneiros da escola o Pastor Vicente Gomes, Francisca Vieira e Berenice Lopes. A escola foi implantada na propriedade Terra Verde em triunfo, no entanto, as dificuldades de manutenção acarretaram sua mudança em 1959 para Feira de Santana (BA), transformando-a no Seminário Teológico Batista do Nordeste (STBNe).

A Escola Bíblica de Serra Verde deu a denominação obreiros como Andrelino Germano da Costa (PIB Serra Talhada, Sertania e Petrolina), Antonio Gomes Barbosa (PIB Serra Talhada e IB Salgueiro ), João Joaquim da Silva (IB Cabrobó e IB Salgueiro ), Davi Leite (IB Triunfo e IB Barra ) e Antonio Gonçalves.

Clique nas fotos para ampliar.
Propriedade onde funcionou a Escola Bíblica de Serra Verde em Triunfo (PE).
Da esquerda para a direita, a missionária Sammie Johnson e a Profª Berenice Lopes, sentadas nas telhas que seriam usadas na construção da Escola Bíblica de Serra Verda em 1951.
Da esquerda para a direita, os alunos da escola, Antonio Gonçalves, cearense, Angelo Lopes Filho, de Salgueiro (PE), e Pedro Pereira do Nascimento de Cabrobó (PE). Foto de 1949.
Alunas da Escola Bíblica de Serra Verde:
1ª. Ruth Teixeira Martins, de Triunfo-Pe;
2ª. Lidia Adão, de Triunfo-Pe;
3ª. Francisca Pereira, de Jati-Ce;
4ª Maria Nuca de Menezes, de Tupanaci-Pe;
5ª Argentina Lopes, de Salgueiro-Pe.
Turma de 1956. Da equerda para direita, em pé, Prof. Vicente Gomes, Dr. Seright, Dr. Davi mein, Dr. Tennison e Dr. Macoe. Formandos: da direita para a esquerda, em pé, Angelina P. do nascimento, Sebastião francilino, Socorro Teixeira, Manoel Neto e Maria José. Sentados, da esquerda para a direita, Jordão, Abel Gomes, João Gomes, Aldemar, Antonio Gomes e Otoniel Leite.
Desenvolvido por   LeoMiranda.com